terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Aos meus amigos!

"Se uma parte do corpo sofre, todas as outras sofrem com ela. Se uma é elogiada, todas as outras se alegram com ela. Pois bem, vocês são o corpo de Cristo, e cada um é uma parte desse corpo." 1 Coríntios 12.26,27

Ultimamente tenho refletido bastante sobre alguns aspectos da minha vida, e uma delas é o amor que tenho por todas as pessoas que estão ao meu redor. E tenho pensado nas coisas que esse amor me levou a fazer. Enfrentei longas distâncias, chuvas, sol escaldante. Desmarque compromissos, me desdobrei em mil para comparecer a eventos. Tantas coisas eu já fiz pra estar com as pessoas que eu amo, e não me arrependo de NADA, absolutamente NADA!
Mas eu sei também que decepcionei, magoei e fiz mal a muitas pessoas, e eu espero de todo o meu coração que essas pessoas tenham me perdoado.
Durante muito tempo achei que tinha um sério defeito, ME PREOCUPAR DEMAIS com as pessoas ao meu redor. Eu achava que me colocava demais no lugar dos outros. E por causa desse "defeito" derramei muitas lágrimas, sofri muito, me preocupei muito, dei conselhos e tentei achar soluções para problemas que não eram meus.
Mas como todos sabem, com a idade e maturidade entendemos coisas que eram dúvidas para nós antigamente. E finalmente consegui entender que o que eu considerava como um grande defeito, na verdade era uma grande virtude. Como está escrito no versículo no topo do texto, quando somos corpo, sofremos e nos alegramos com as outras partes.
E não foi o que Jesus fez? Ele amou as pessoas que conhecia e que não conhecia e morreu por todos.
E sabe, me lembro também de quantas vezes eu sorri, me alegrei com notícias ótimas que recebi das pessoas que amo...
Após entender isso eu me entristeci. Percebi que a maior parte das pessoas que eu amo não querem saber de Deus. E eu me senti incompleta. Como eu, sendo cristã, posso ir para o céu se a maior parte de mim (vocês) corre o risco de ficar? Será que eu tenho feito algo de errado? Será que eu não tenho sido luz nesse mundo de escuridão?
O que eu mais queria nesse mundo todo era encontrar as pessoas que eu amo no CÉU! 
Como diz uma música da Banda Fruto:
"Pra falar do amor
Tenho que aprender a repartir o pão
Chorar com os que choram
Me alegrar com os que cantam
Senão ninguém vai me ouvir."

Todos sabem que não sou de pressionar ninguém. Só gostaria que refletissem. E saibam que eu vou continuar amando e orando por todos.

3 comentários:

  1. Eu concordo com você, as vezes damos o nosso melhor para as pessoas e em casa não damos o nosso melhor para a nossa família.
    Precisamos a cada dia orar por nossos amigos, porque sozinhos não somos nada.
    Que Deus a abençõe Ruth.
    Beijos, Mayara.

    ResponderExcluir
  2. Muito boom titinha..
    Gostei muito msm.. *-*
    Continue assim.. se preocupando com os outros .isso é mt lindo!
    Sinnto mt sua falta, e eu sei q tudo o q vc escreveu aii.. ja fez parte de minha hist.. ^^
    Obrigada por tudo florzinha!

    Da sua amiga.. Gracinha *-*

    ResponderExcluir
  3. Oii Ruth :}
    Muito bom o blog! Gostamos muito do texto *-*
    É disso que as pessoas precisam, de amor verdadeiro, sem preconceitos! Foi isso que Jesus fez, Ele simplesmente amou a todos até o fim. E nós que O conhecemos devemos amar intensamente também e levar o amor dEle a quem ainda não O conhece. Que Deus continue te abençoando e te inspirando!
    Já estamos seguindo ;D
    beeeijos

    ResponderExcluir